Waho – Projeto Mais Inovador CP Recife 2015

Este foi um projeto foi desenvolvido durante um programa de extensão que participei na UFPE. Fui meio que a hustler/visionária do grupo (quem ajuda a desenvolver a ideia, modelo de negócio, engaja o time etc.). Nossa equipe era formada por 5 integrantes de cursos diferente da Universidade (computação, design e administração).

O briefing

Nossa premissa inicial era desenvolver economicamente o subúrbio da nossa cidade (Recife) através do turismo. Fizemos imersões com os turistas e os moradoras da cidade e vimos que os turistas gostariam sim de visitar locais frequentados pelos moradores da cidade (vs. locais “para turista ver”), porém o problema é que eles são sabiam para onde ir.

A solução

O turismo daqui tem um caráter de ser algo bem cultural. As pessoas não vem pra cá conhecer monumentos, elas vem para conhecer nossa gente. Com isso eu tive a ideia de criar o Waho, um aplicativo que mostrasse estabelecimentos do subúrbio, mas contando a história por trás das pessoas que fundaram/trabalham nos estabelecimentos. Acabamos vencendo o prêmio de Projeto Mais Inovador da Campus Party Recife 2015.